Relaciono-me aos modelos... Difícil. Possuo uma espisteme? Um modelo pedagógico? Com certeza. Mas qual? Minha prática. Empírica. Mas não esse modelo diretivo. É livre. De pré-conceitos. A praia cor de chocolate. Suja para alguns. Feia. Minha fala. Permite. Reflexão. Novos conceitos. Reelaborados. Descobrem o novo. Potencialidades. O NEMA potencializa o belo. Abre espaço. Comunica. Populariza ciência. Transforma. Qualifica processos. Mostra alternativas. Se relaciona com a coletividade. Reflexão. E busque. Soluções. Conjuntas. Compartilhadas. Demanda políticas públicas. Constrói novos cenários socioambientais. Esse é o mundo que vivo. Organizações sociais. Movimento. Base. Conhecimento da margem. Para o centro. E vice-versa. Desafia o capitalismo. Não se vende. Não se seduz pelo capital. Dá voz à todos e todas. É aberto. Tem bem-querência. Forma opinião. Interdisciplinar nos saberes. Descubro!!! Constrói realidade. À partir de cada indivíduo. O mundo objetivo. Subjetiva-se.
CARLA, LIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNDDDDDDOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É PRECISO QUE DISCUTAMOS ISSO DE TUA ESPONTANEIDADE. SERÁ QUE TUA CRÍTICA NÃO TE LEVA A UMA PEDAGOGIA DA PERGUNTA QUE SUPERA O EMPIRISMO. NÃO É SÓ A EPISTEMOLOGIA QUE PERMITE A SUPERAÇÃO DO EMPIRISMO. EXISTEM OUTRAS LINHAS DE FUGA.
JA
Nenhum comentário:
Postar um comentário