segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Resumo Lavínia

Becker (2001) comenta os tipos de aula e sua sustentação nos modelos epistemológicos. Os professores, em geral, não assumem o modelo utilizado <- ESTE "EM GERAL"SALVA UMA FRASE DE CAIR NA MASSIFICAÇÃO EXAGERADA. Mas sempre desenvolvem um deles. São três modelos. 1. Direto, como aula tradicional. Epistemologicamente empirista. Aluno como depósito de informações. É a relação do objeto para o sujeito, do professor para o aluno, sem escalas. Segundo o autor, é comum ainda hoje este tipo de modelo pedagógico. 2. Não diretIVo, de epistemologia apriorista. Aluno constrói seu conhecimento por si. A relação vai do sujeito para o objeto. O aluno determina a ação do professor. Professor constitui-se como facilitador da aprendizagem. 3. Relacional. De epistemologia construtivista. Aluno e professor trabalham juntos o conhecer o objeto a reflexão sobre ele. Do sujeito para o objeto e deste para o sujeito. Ambos aprendem. O autor aposta na última concepção para o futuro da educação.

LAVÍNIA,
SEGUISTE A RISCA A VARIAÇÃO. SEGUIMOS NA BUSCA DO ESTILO. TODAVIA, GOSTARIA DE VER MAIS O TEU TEMA DE PESQUISA EM RELAÇÃO
JA

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