A ciência hoje tem a capacidade de afirmar que é o cérebro que ama, conectando este impressionante órgão com a mente. Restam dúvidas sobre a interação do meio e das experiências vividas pelo homem com seu intrincado sistema de informação neural.
Muito já se sabe sobre a comunicação entre os neurônios através de rápidos impulsos elétricos como potencial de ação que percorrem o axônio levando uma mensagem ao neurônio receptor através de fendas sinápticas. <- BOA FRASE, MATA UNS 3 CONCEITOS DE UMA SÓ VEZ Este espaço que é superado de forma surpreendente pelos neurotransmissores. Os neurotransmissores são agentes químicos que circulando pelo cérebro FICOU MEIO SEM NEXO AQUI NO MEIO, TALVEZ, UM PODENDO FICA-SE MELHOR, POIS O PODEM PEDE UM NÓS, QUE NÃO SOU CAPAZ DE VER CLARAMENTE NO TEXTO. podem influenciar as emoções e pensamentos, certas drogas podem mimetizar os neurotransmissores orgânicos. Modelos de computadores, hoje, podem simular as redes neurais na tentativa de imitar a capacidade humana de aprender, tendo em vista que a aprendizagem ocorre como um processo de fortalecimento das conexões neurais. <- VAMOS IR LONGE NA ANÁLISE DESSA FRASE NA AULA!
Relacionar os avanços da neurociência com o processo de ensino-aprendizagem fortalecerá o processo de formação de professores. Estas questões devem ser discutidas nas licenciaturas para que possam os nossos licenciandos entendam de forma mais adequada como as informações são processadas no cérebro e na mente humana, para estimular o fortalecimento das redes neurais de seus futuros alunos.
OK CRISTINA,
QUE BOM QUE ACEITASTE O CONVITE DE VARIAR A ESCRITA.
VAMOS AVANÇAR MAIS? COMO FICA ESSAS CONSTATAÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS EM UM PROGRAMA COMO O PRODOCÊNCIA? O QUE ELE DIZ PARA OS PROFESSORES EM FORMAÇÃO? SERÁ IMPORTANTE ISSO NO PROGRAMA?
JA
PS PARABÉNS POR RESPEITAR O TAMANHO DO TEXTO!
Muito já se sabe sobre a comunicação entre os neurônios através de rápidos impulsos elétricos como potencial de ação que percorrem o axônio levando uma mensagem ao neurônio receptor através de fendas sinápticas. <- BOA FRASE, MATA UNS 3 CONCEITOS DE UMA SÓ VEZ Este espaço que é superado de forma surpreendente pelos neurotransmissores. Os neurotransmissores são agentes químicos que circulando pelo cérebro FICOU MEIO SEM NEXO AQUI NO MEIO, TALVEZ, UM PODENDO FICA-SE MELHOR, POIS O PODEM PEDE UM NÓS, QUE NÃO SOU CAPAZ DE VER CLARAMENTE NO TEXTO. podem influenciar as emoções e pensamentos, certas drogas podem mimetizar os neurotransmissores orgânicos. Modelos de computadores, hoje, podem simular as redes neurais na tentativa de imitar a capacidade humana de aprender, tendo em vista que a aprendizagem ocorre como um processo de fortalecimento das conexões neurais. <- VAMOS IR LONGE NA ANÁLISE DESSA FRASE NA AULA!
Relacionar os avanços da neurociência com o processo de ensino-aprendizagem fortalecerá o processo de formação de professores. Estas questões devem ser discutidas nas licenciaturas para que possam os nossos licenciandos entendam de forma mais adequada como as informações são processadas no cérebro e na mente humana, para estimular o fortalecimento das redes neurais de seus futuros alunos.
OK CRISTINA,
QUE BOM QUE ACEITASTE O CONVITE DE VARIAR A ESCRITA.
VAMOS AVANÇAR MAIS? COMO FICA ESSAS CONSTATAÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS EM UM PROGRAMA COMO O PRODOCÊNCIA? O QUE ELE DIZ PARA OS PROFESSORES EM FORMAÇÃO? SERÁ IMPORTANTE ISSO NO PROGRAMA?
JA
PS PARABÉNS POR RESPEITAR O TAMANHO DO TEXTO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário