segunda-feira, 11 de outubro de 2010

De Giulia para Cláudia

1) De que maneira as estruturas lógicas influenciam nas diversas maneiras dos sujeitos assimilarem e compreenderem conteúdos matemáticos?

2) As experiências individuais dos sujeitos influenciam nos processos de significação dos conteúdos?

3) Por que o autor não abriu mão de incluir o Método Clínico de investigação na pesquisa realizada?

4) O autor quando cita Piaget (1977), considera que: "Uma perturbação pode ser responsável pelo surgimento de uma regulação e quanto mais ativa esta for, mais apresentará compensação à perturbação que lhe deu origem. As regulações ativas implicam escolhas, o que supõe uma consciência das possibilidades, podendo desdobrar até à tomada de consciência das coordenações.
O sujeito é capaz de construir implicações e desenvolver maiores inferências sobre um problema matemático quando valem-se da abstração empírica?
Cláudia, aí estão as minhas perguntas.
Bjão amiga.
Bom trabalho!!
Bom feriado

Nenhum comentário:

Postar um comentário