domingo, 10 de outubro de 2010

Carla para Thaís

Querida Thaís! Divirta-se!! Beijos, Carla

1. Quando Piaget (1975, 1977) introduz o conceito de implicação significante, ele o faz para exprimir a existência de uma lógica própria das ações e dos significados. Assim, é preciso construir e organizar um conjunto de significados para se ter a possibilidade de uma dedução sobre o real e a significação de uma situação. Neste contexto pergunto: Como se dão as conexões entre significados e significações?

2. Como a situação de conflito ajuda a modificar as inferências que deformam a leitura da realidade, mas ainda não levam ao êxito?

3. Como a dúvida abre a possibilidade para que novas regulações se construam e possam organizar novas coordenações?

4. As regulações ativas implicam escolhas, o que supõe uma consciência das possibilidades, podendo se desdobrar até à tomada de consciência das coordenações (Piaget, 1977). No artigo estudado em que momento foi possível identificar que uma perturbação foi responsável pelo surgimento de uma regulação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário