Querida Thaís! Divirta-se!! Beijos, Carla
1. Quando Piaget (1975, 1977) introduz o conceito de implicação significante, ele o faz para exprimir a existência de uma lógica própria das ações e dos significados. Assim, é preciso construir e organizar um conjunto de significados para se ter a possibilidade de uma dedução sobre o real e a significação de uma situação. Neste contexto pergunto: Como se dão as conexões entre significados e significações?
2. Como a situação de conflito ajuda a modificar as inferências que deformam a leitura da realidade, mas ainda não levam ao êxito?
3. Como a dúvida abre a possibilidade para que novas regulações se construam e possam organizar novas coordenações?
4. As regulações ativas implicam escolhas, o que supõe uma consciência das possibilidades, podendo se desdobrar até à tomada de consciência das coordenações (Piaget, 1977). No artigo estudado em que momento foi possível identificar que uma perturbação foi responsável pelo surgimento de uma regulação?
1. Quando Piaget (1975, 1977) introduz o conceito de implicação significante, ele o faz para exprimir a existência de uma lógica própria das ações e dos significados. Assim, é preciso construir e organizar um conjunto de significados para se ter a possibilidade de uma dedução sobre o real e a significação de uma situação. Neste contexto pergunto: Como se dão as conexões entre significados e significações?
2. Como a situação de conflito ajuda a modificar as inferências que deformam a leitura da realidade, mas ainda não levam ao êxito?
3. Como a dúvida abre a possibilidade para que novas regulações se construam e possam organizar novas coordenações?
4. As regulações ativas implicam escolhas, o que supõe uma consciência das possibilidades, podendo se desdobrar até à tomada de consciência das coordenações (Piaget, 1977). No artigo estudado em que momento foi possível identificar que uma perturbação foi responsável pelo surgimento de uma regulação?
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